B2L NA MÍDIA

Folha de SP - B2L Analisa o Mercado Farmacêutico

Fonte: Folha de SP - Data: 04/09/2011

Folha de SP - B2L Analisa o Mercado Farmacêutico

Fonte: Folha de São Paulo - Data: 01/09/2011

ESTRANGEIRO NA FARMÁCIA
O movimento de consolidação do varejo farmacêutico brasileiro deve continuar nos próximos meses, com negócios regionais e até a entrada de estrangeiras.
A gigante britânica Boots começa a olhar para o Brasil. Recebeu visita da Abrafarma (associação do setor) no fim de 2010 e indicou interesse.
"Eles também já vieram ao país neste ano, nos contactaram nos últimos três meses e pediram mais informações", diz Sergio Mena Barreto, presidente da entidade.
Já buscam oportunidades, segundo executivos do setor.
A união de Drogaria São Paulo e Pacheco, anunciada nesta semana, ocorre um mês após a fusão de Drogasil e Raia, em sinal de que o setor quer ganhar musculatura antes da chegada estrangeira.
Recentemente, o país ficou mais atraente, pois as farmácias locais foram liberadas para vender itens além de remédios, como é feito nas redes europeias e americanas.
"Isso impacta as cadeias regionais, que se mexem agora para fazer fusões ou centrais de compras. Elas não querem ficar pequenas neste mercado consolidado", diz Rodrigo Bertozzi, CEO da B2L, empresa que prospecta negócios regionais.