B2L NA MÍDIA

B2L Meeting é sucesso no Paraná

Fonte: Literal Link - Data: 28/11/2011

 

Realizado na capital paranaense, o evento reuniu mais de 100 executivos e gerou novas oportunidades de negócios

 

Mais de 100 executivos de empresas de variados portes estiveram reunidos durante o B2L Meeting – Investimentos, Expansão, Compra e Venda de Empresas, e tiveram a oportunidade de aprimorar suas estratégias de negócios, além de expandir contato com outros empreendedores e trocar experiências de mercado. O evento foi realizado no final de novembro, no Hotel Bourbon, em Curitiba (PR), e contou com a presença de importantes nomes do setor empresarial do cenário paranaense e brasileiro para ministrar as palestras do dia. O ex-acionista da tradicional Matte Leão, Luiz Otávio Leão, abordou o planejamento da operação de venda de uma empresa centenária; Pedro Mesquita e Marcelo Michaluá, da RB Capital, mostraram como operações de crédito estruturado e investimentos imobiliários podem alavancar os negócios, e Jorge Andriguetto Júnior, da Copel, apresentou o que a empresa busca em suas parcerias para novos negócios.

Na foto: Marcelo Michaluá e Pedro Mesquita da RB Capital, Luiz Otávio da Matte Leão e Ricardo Becker sócio da B2L.

Durante a primeira palestra, os presentes puderam conferir a história da centenária Matte Leão até o momento de sua venda, saber quais motivos acarretaram esse processo e quais são as indicações para que a venda de uma empresa seja bem-sucedida. Na ocasião, o ex-acionista Luiz Otávio Leão ressaltou também a importância de antever o mercado e antecipar processos e mudanças sociais, como a Matte Leão enxergou a preferência pelo chá com erva tostada (produto que, ainda hoje, é o mais vendido pela empresa) e, mais recentemente, previu a expansão das classes C e D na sociedade. Leão também enfatizou os cuidados necessários para administrar uma empresa de cultura familiar.

Na sequência, a RB Capital marcou presença abordando, principalmente, as modificações socioeconômicas e o novo momento que beneficia investidores e empresários, com uma nova fórmula alternativa de financiamento que sobrepuja os empréstimos bancários: os fundos imobiliários, formas organizadas de investimentos no setor imobiliário com as quais empresas e pessoas físicas podem levantar recursos para comprar ativos.

Para fechar o evento, Jorge Andriguetto Júnior, da Copel, apresentou a empresa, as mais diversas áreas de mercado em que atua e abordou a complexidade de negociações quando há envolvimento de um bem público. O palestrante também apresentou dados e estatísticas sobre a distribuição de contas pagas e ressaltou que 50% do valor corresponde a tributos e encargos.

O charmain da B2L, Rodrigo Bertozzi, conduziu o Meeting ao lado do sócio da entidade e organizador do evento Ricardo Becker, por meio do escritório Becker, Pizzatto e Advogados Associados. Ambos complementaram as palestras com perguntas e comentários a respeito dos temas abordados.

A B2L

Com 36 sócios e mais de 600 colaboradores com perfil empreendedor para o desenvolvimento de negócios, investimentos e projetos dos mais variados portes, a entidade está presente em 21 Estados e três países nas mais diversas operações de negócios. A atuação da B2L é focada na compra e venda de empresas, projetos financeiros, investimentos estrangeiros, fusões e aquisições empresariais, captação de recursos em diversas modalidade e operações diversificadas.

Para isso, a B2L utiliza uma plataforma de alta tecnologia – desenvolvida internamente onde cada vez que uma oportunidade é cadastrada (guardando o sigilo da operação), a mesma é disparada instantaneamente para todos os sócios da B2L. Neste momento, há cadastrado 7 bilhões de reais em negócios na plataforma B2L, distribuídos em 110 empresas.

A visão estratégica utilizada por todos os envolvidos é aproximar empresas e gerar oportunidades para viabilizar a expansão em um momento tão próspero da economia brasileira. A B2L é um modelo de negócios com características únicas e inovadoras.