SÓCIOS NA MÍDIA

CERNE RN empossa novo membro na diretoria

Fonte: Portal Mercado Aberto - Data: 12/09/2011

 

 

CERNE RN empossa novo membro na diretoria

A reunião ordinária que marcou a concessão oficial do cargo ao advogado José Azeredo foi no início da tarde desta segunda, 19, na sede do CERNE.

 

Por: Mara Rochele

A Coordenadoria de Relações Governamentais do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE RN) tem novo titular. Trata-se do advogado e engenheiro civil, José Henrique Reis de Azeredo.

A reunião ordinária que marcou a concessão oficial do cargo ao advogado foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, 19, na sede do CERNE RN, localizado em Candelária.

"A energia e o aproveitamento dos recursos naturais estão sempre em pauta nas conversas e intenções do governo do Rio Grande do Norte e de outros estados, por isso, que deve haver uma aproximação entre as federações de todo o país", disse o novo diretor José Henrique Azeredo.

De acordo com ele, "esse cargo será um grande desafio, mas acredito que venha complementar as atividades que já exerço na iniciativa privada na área de energia eólica e agora posso contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do estado, aproximando e defendendo os interesses do RN", afirmou o novo Coordenador de Relações Governamentais do Cerne.

Como uma das metas para seu mandato, José Henrique Azeredo pretende elaborar um projeto de energia renovável, capaz de abastecer os hotéis da Via Costeira de Natal, além do Centro de Convenções. "Estamos estudando uma solução para esse projeto, que será viável tanto para os empresários, quanto para o meio-ambiente".

 

Currículo

O Coordenador de Relações Governamentais do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) é formando em Engenharia Civil desde 1999. Ele também é formado em direito. José Henrique trabalha atualmente como sócio em um escritório de advocacia, com atuação na área de energia eólica. O coordenador recém-empossado agrega também em seu currículo o cargo de ex-diretor de Avaliação e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). José Henrique Reis de Azeredo ainda é sócio da Wind Energy Brasil e da B2L (Business to Lawyers)


Leia notícia na íntegra