SÓCIOS NA MÍDIA

Sócio Felipe Lollato na linha de frente de negócios em SC

Fonte: Caçador - Data: 23/08/2011

Santa Catarina na linha de frente na geração de negócios
 

23/08 - O estado de Santa Catarina está no topo do ranking brasileiro de desenvolvimento humano e econômico, além de possuir vocação empreendedora, atraindo investimentos e gerando riqueza.

Com o fenômeno que vem ocorrendo no mercado nacional, não há uma justificativa para que Santa Catarina não participe ativamente do processo de investimentos e compra e venda de empresas.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Marcel Baú, nota-se uma tendência ao crescimento do mercado de compra e venda de empresas, muitas vezes promovido pela necessidade de crescer ou conquistar novos nichos que estavam em poder de empresas regionais.

Atualmente, o estado de Santa Catarina está associado ao Business to Lawyers (B2L), uma plataforma de geração de negócios administrada por representantes de 19 estados brasileiros, todos com ampla experiência na área de negócios. Para um dos representantes do estado catarinense, Felipe Lollato, o objetivo da entidade é atuar na compra e venda de empresas, projetos financeiros, investimentos estrangeiros, fusões e aquisições empresariais, captação de recursos e negócios diversificados.

Nesta quinta-feira (25) os empresários catarinenses terão a oportunidade de discutir em único evento investimento de fundos nacionais e internacionais, operações de compra de venda de empresas e desenvolver fundamentos para a expansão em diversas modalidades de investimentos com profissionais reconhecidos no mercado nacional e internacional.

Segundo Baú, a aproximação de interesses entre empreendedores, investidores e empresários catarinenses vem para desmistificar este mecanismo próprio do mercado, que é o investimento e a participação de terceiros nas empresas.